segunda-feira, 16 de junho de 2014

A pele do bebé: um escudo protetor

A pele do bebé é um escudo protetor muito importante, protegendo-o de muitas agressões do ambiente. Temos de ter em conta que a pele do recém-nascido não é igual à pele do adulto e por esse motivo temos de redobrar a nossa atenção.
 
Quando nos dizem que é um produto próprio para bebés não significa que de facto seja o mais adequado. Independentemente da marca que escolhemos, devemos ter em conta sempre se o produto não tem perfume nem parabenos. Estes constituintes podem ser bastante irritantes para a pele do bebé. Antes de comprar um creme ou um gel deve ler o rótulo para fazer uma compra segura.  
Quando necessita de escolher o produto para hidratar a pele do bebé opte por um emoliente uma vez que para além de hidratar tem propriedades de regeneração mantendo a pele integra e saudável. Sabe-se que os óleos são mais oclusivos e mais dificilmente deixam a pele respirar, apesar de serem bons hidratantes.

Quando nos perguntam “mas que marca devo comprar?”. Não existe uma marca ideal porque vai depender muito da pele do seu bebé, experimente e fique com atenção caso haja alguma alteração na pele deve deixar de usar o produto.
Sugestão: compre apenas uma amostra e caso a pele do bebé “goste” então pode comprar uma embalagem maior e mesmo outros produtos da mesma gama. Provavelmente vai usar mais rapidamente mas não se esqueça que os produtos não devem ser utilizados após 12 meses da sua abertura ou caso a sua cor ou consistência se alterem.

★★

Sem comentários:

Enviar um comentário